EM MEIO A PANDEMIA, A EDUCADORA FÍSICA LAUREANE USA A CRIATIVIDADE PARA CONTINUAR TRABALHANDO Por Jacqueline Athayde

 


EM MEIO A PANDEMIA, A EDUCADORA FÍSICA LAUREANE USA A CRIATIVIDADE PARA CONTINUAR TRABALHANDO

Por Jacqueline Athayde

Em meio às imposições da pandemia, com o abre- e -fecha das academias e espaços utilizados para a prática de exercícios físicos, Laureane Lorena Gomes se adaptou ao momento e passou a dar aulas na casa de suas alunas, com número restrito de participantes e os devidos cuidados, como uso de máscara e álcool gel.

Laureane trabalhava, há três anos, em uma academia, que fechou devido à pandemia, ela passou a atuar na orla da lagoa central, da cidade de Lagoa Santa, com circuito funcional, mas logo também foi proibido, devido às medidas de segurança estabelecidas no município, e passou a ir às casas de suas alunas ou ministrar as atividades por meio de vídeos.

Como em cada dificuldade pode-se tirar um aprendizado: “a lição que podemos tirar deste momento é que sempre temos nos adaptar, e a vida não pode parar, hoje temos maior consciência da importância da atividade física e seus benefícios, não de forma temporária, mas para toda vida, “ afirma.

Assim, de acordo com ela, o importante é saber que ao sair para fazer exercícios físicos, é necessário levar máscaras adicionais, para serem trocadas com frequência, a medida que ficarem úmidas.

 

PORQUE EXERCITAR NA PANDEMIA

De acordo com a Professora de Educação Física Laureane Lorena Gomes, a qualquer momento indiferente da idade, introduzir hábitos saudáveis tende a trazer benefícios como longevidade e qualidade de vida.

“Quanto maior o nível de atividade física, maior o efeito protetor sobre eventos cardiovasculares e mortalidade, assim, além de melhorar a função cárdica e a imunológica, exercitar-se contribui com a saúde mental, ajudando a reduzir sentimentos de estresse e ansiedade.”

Vale salientar que a atividade física não previne o contágio do novo Coronavírus, mas deixa o organismo mais resistente e protegido contra outras doenças que podem ser fatores determinantes na potencialização do vírus, deste modo, as atividades físicas devem ocorrer antes e pós-contágio do Covid 19.

Laureane explica, ainda, que, as novas diretrizes recomendam de 150 a 300  minutos de atividades aeróbica moderada a rigorosa, por semana, para  adultos, incluindo quem vive com doenças crônicas ou incapacidades, e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.

Comentários

  1. Vamos praticar atividade física !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela força e dedicação!! Não podemos nos prostrar em meio as dificuldades e atividade é ótimo pro corpo e mente!!

    ResponderExcluir
  3. Foi um prazer contribuir para que as pessoas tenham informação sobre a importância dos exercícios físicos, em qualquer situação.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Laureane!
    Inove quando for necessário. Abs. Wanderson.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Laureane ! Como aluna só tenho que agradecer, á sua dedicação, e ao seu esforço, principalmente nesses dias difíceis que estamos passando ! Obrigada por tudo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário