SOBREVIVI A COVID, MAS TIVE MEDO DA MORTE
Por Jacqueline Athayde
______________________________________________
Os brasileiros continuam preocupados com o forte inimigo que
surgiu em 2019, o Coronavírus. Já se passaram quase dois anos que o Brasil e o mundo tem se sentido refém deste vírus. Ele
mudou a forma dos seres humanos viverem e se relacionarem com outras pessoas,
deixando, ainda, muitas famílias em luto.
Em Lagoa Santa não foi diferente, o último boletim de acompanhamento do município apresentou os seguintes dados: 19.658 casos testados, sendo que 5.108 pessoas tiveram o resultado positivo.
Dentre essas pessoas, encontra-se a família de Antônio Geraldo. O casal testou positivo e foram internados após 10 dias de isolamento, com perda do paladar, perda do apetite, falta de ar e tosse.
É importante salientar que o organismo humano reage de forma diferente ao vírus.Enquanto a esposa resistiu bem a doença, seu marido Antônio ficou amedrontado. Antônio, 47 anos, perdeu 17 quilos e afirma: “Eu tive medo da morte”.
Publicidade
Ele ficou hospitalizado por 20 dias e, apesar de não ter sido entubado, voltando para casa precisou continuar sendo assistido por um cardiologista, pois entres as sequelas ocorreu problemas cardíacos e aumento da pressão arterial, problemas que não possuia antes da doença, lamenta o sobrevivente.
Assim Antônio faz um pedido às pessoas que não acreditam que
podem pegar a Covid: “ Se cuidem, se vacinem, pois este vírus é muito perigoso e esta doença mata”.
HUMAN procurou o Centro Especializado do Covid-19 para saber se quem já teve a doença também deve se vacinar. Eles responderam que sim, basta estar atento a qual grupo pertence e procurar o posto de saúde mais próximo para mais informações.
Publicidade




As pessoas não levam a sério esta doença. Não podemos ter consciência apenas quando ela atingir a nossa família.
ResponderExcluir