Entre os entrevistados, 30 % das mulheres disseram não precisar fazer uso de álcool, 20% disseram que as vezes. Já entre os homens 40% disseram não precisar fazer uso de álcool e 10% preferiram não responder.
Um dos entrevistados disse que, para ele, o homem tem facilidade para transar e quando precisa fazer uso do álcool para conseguir, é porque falta atração física, o que gera, posteriormente, grande arrependimento.
Segundo o psicólogo Alberto Felipe, o uso do álcool tem forças culturais, das quais a sociedade, por um longo tempo e até nos dias atuais, julga como normal. No entanto, o uso de bebida alcoólica em situações esporádicas pode ter menos impacto na vida das pessoas, quando o uso é necessário para realizar o sexo.
Alberto Felipe cita alguns exemplos: a vergonha do corpo, que talvez tenha relação com aceitação, o aumento da libido, no caso do parceiro não despertar desejo, ou ainda autoestima baixa pode contribuir.
Enfim, os motivos podem ser variados, quando se fala em qualquer comportamento que repita e ocorra a anulação do sujeito. Então, não somente nestas situações, mas caso você esteja praticando este ato, pode estar tentando esconder algo emocional que não deseja revelar.
Ele ainda explica que é mais comum o uso frequente do álcool pelo sexo masculino, por dependerem de estarem excitados e as mulheres, não necessariamente. E sugere: "Busquem ajuda quando estiverem abertos a um autoconhecimento".
Por Jacqueline Athayde
Saiba ainda se a ansiedade pode ser uma fuga: https://www.instagram.com/tv/CPJ4qZojql0/?utm_source=ig_web_copy_link


Comentários
Postar um comentário